Translate

Seguidores

21.2.12

Vencer o tempo Cidade amiga dos idosos.


Vencer o tempo Cidade amiga dos idosos.
Em Portugal, há 15 municípios, todos no interior do país, onde, por cada cinco casas habitadas, há uma em que mora um idoso sozinho.
O idoso e o velho podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idades diferentes no coração. Que você, idoso, tenha uma longa vida, mas nunca fique velho.
Fruta mais fresca e a melhor do Mundo.
Esta fruta pode manter-se perfeitamente durante 15 ou 20 dias sem perder qualidades. Não necessitam de frio, pois ao serem recém colhidas da árvore, aguentam sem problemas à temperatura ambiente.
Não passaram pela Central Hortofrutícola (Câmara frigorífica; Conservantes/Fungicidas+Ceras; Colorantes/Gás Etileno ) Central de Distribuição; Loja/Hipermercado. Só tive que me deslocar para as comprar.
O que mais me chateia, é que cada vêz mais, tenho menos tempo para gozar a vida!
"Há lá maior liberdade no mundo?"
Gostava de ser o vento, assoprar as tuas asas para abrir o teu peito.

Portugal tem um peixe absolutamente excecional.
O peixe da nossa costa é de excelente qualidade.  Uma enorme oportunidade para o país explorar este posicionamento!
Uma das maiores riquezas da economia portuguesa está na pesca e na agricultura.
Os pescadores deixaram de ver a Floripes e nunca mais se viu a moura encantada, mas a lenda continua a passar de geração em geração.
Nesta Cidade uma escultura é mito fixo pois contém em si a substância para contar histórias e viajar pela mão de uma vendedora. È no território entre a luz e a sombra, entre o antigo e o atual que a vendedora desvenda ao público as "histórias de princípios", simbolos fortes do nosso imaginário, ora trágicos, ora alegres, sempre poéticos e intemporais.
Este ponto é diferente. De resto ja o senti. As amendoeiras em flor. Ouvem-se os sinos, o vento; vejo as pessoas, os seus olhos, os gestos, tudo. E o céu...
- E a cor das casas... velhas, com marcas do tempo, como se milhões de homens as tivessem tocado. Olho os telhados, o parapeito ali...
- Há sempre mais uma coisa a descobrir!
Ponto de encontro e de salutar convívio entre amigos.
  A temperatura amena durante todo o ano, convida para um jogo de malha. 
Temos de estar atentos as alterações de movimentos comunitários.
Uma pausa, um café e um convidado! Você.
Depósitos do saber.
Deliciosa bebida, é igualmente um ingrediente fantástico para explorar, tocar, descobrir, cheirar, provar...
Cada refeição tem a sua importância, pois fornecem nutrientes diferentes e em quantidades importantes para que a alimentação do dia fique balanceada. O almoço é a segunda refeição principal do dia e não deve ser omitido. Ele irá fornecer energia para que possa seguir o dia desenvolvendo as atividades adequadamente. Muitas pessoas relatam que, à noite, sentem muita fome e cometem excessos nesse período. Normalmente, isso acontece quando o almoço foi deixado de lado. 
Juntei umas rodelas de laranja, é servido?
                                                                                                                                Continua