Translate

Seguidores

18.2.10

Prova de patinagem





// 7ª PROVA INTERNACIONAL DE VELOCIDADE EM PATINAGEM

 Pelo sétimo ano consecutivo realizou-se em Loulé a prova Internacional de patinagem na categoria de velocidade uma iniciativa promovida pelo Roller Clube de Lagos, que contou sempre com a presença de muitos patinadores de equipas nacionais e estrangeiras. Esta prova "habitué" do calendário carnavalesco, continua cada vez mais a cativar jovens de todas as idades e despertar interesse em muitas regiões de todo o país.

36ª Volta ao Algarve em bicicleta

Volta ao algarve em bicicleta

 A volta ao Algarve em bicicleta, regressa às estradas pela 36ª vez, este ano com um pelotão internacional ainda mais recheado de vedetas . Durante cinco dias a prova vai percorrer praticamente todo o Algarve, com etapas que se estendem desde Sagres a Vila Real de  St. António. Com um pelotão de quase duas centenas de ciclistas, esta "Algarvia" terá um lote de corredores dos melhores da velocipedia mundial, nomes como Alberto Contador, Lance Armstrong e Damiano Cunego, estarão nas estradas desta região. Nesta volta, participa também a equipa do Centro Ciclismo de Loulé/ Louletano, que é 
uma das principais do pelotão nacional.

Carnaval de Loulé

Bem dizia que por estes dias havia  de trazer fotos carnavalescas e memorias de outros tempos de outros entrudos e lembrar-me que foi a partir de Portugal que o Carnaval Brasileiro cresceu e prosperou. É verdade! Em meados do século XIX o tocador de bombo de de origem Portuguesa Zé Pereira revolucionou o Carnaval Carioca saindo para a rua a bombar naturalmente. Zé Pereira já esquecido do outro lado do atlântico que continua a servir para designar os grupos que a partir das Beiras ainda hoje animam festas e romarias e até arrudas de políticos a necessitarem de comunicabilidade e atenção. Carnaval, entrudo, Zés Pereiras é fantástico! Perceber como tudo isto afinal é brilhante.

17.2.10

No Mundo do espetáculo

O coração da cidade de Loulé voltou a ser palco de um dos maiores e mais antigos corsos de Carnaval do país."No Mundo do espetáculo" servio de tema a toda a decoração do recinto e dos carros alegóricos que animaram a festa apesar da chuva e do frio. Desfilaram 15 carros com tema ligados ao Fado, Ilusionismo, Ballet, Samba ou o Flamengo que coloriram os carros e os trajes dos tripulantes. A criatividade e originalidade dos artistas que estão por de trás desta organização contribuíram para que o Carnaval fosse "um espetáculo dentro do espetáculo.