Translate

Seguidores

29.3.15

As fotografias que fazem os meus dias

 Eugenia uniflora (pitangueira)
Às treze horas o sino da igreja tocou e eu fiquei à janela observando aquele momento de paz, onde a natureza mostrava toda a beleza da chegada da tarde. Era um momento mágico, onde os pássaros voavam em busca de alimento e onde o silêncio se fazia após o toque do sino da igreja, as folhas das árvores estendiam-se e pairava no ar todo aquele recolhimento! Foi neste instante que eu senti uma felicidade genuína, simples como esta casa onde eu vivo, deixando saudades ao lembrar idênticos momentos, saudades do cheiro da pitanga!
 A minha sensibilidade esquece a lógica e apenas delicia-se com a beleza e o perfume da flor magnífica!

Ponto de encontro
Nesta Cidade uma escultura é mito fixo pois contém em si a substância para contar histórias e viajar pela mão de uma vendedora. É no território entre a luz e a sombra, entre o antigo e o actual que a vendedora desvenda ao público as "histórias de princípios", símbolos fortes do nosso imaginário, ora trágicos, ora alegres, sempre poéticos e intemporais.
A planta da alegria, igualmente bonita, influencia a economia de nações, provoca guerras, inspira poetas e trouxe a ruína de muitos. É derivado da seiva da papoila opiáceo que é cultivada desde a era neolítica. A flor é usada como alimento, as sementes não tem qualquer efeito narcótico e são usadas como condimento, mas a seiva colhida das plantas ainda verdes é extremamente narcótica.
Há uma nostalgia...um rosto desgastado de mulher viúva.... Gosto muito pelo frio e a frescura que transmite , a cor subtil .... aqui está ela como se fosse de papel amarrotado ou mesmo tecido....
Uma saia a secar....a dona distraída esqueceu-se de a levantar e agora a coitadinha ficou molhada do orvalho choroso...
Pedras Nuas Afonso
 Descobertas que mudaram o mundo.
Os dispositivos electrónicos podem produzir sons, enviar mensagens, mostrar imagens, medir, memorizar, calcular e controlar.
 O eclipse solar passou bem por cima das nuvens.

O Sol esteve quase totalmente tapado por cá, mesmo assim, aqui o registo de alguma evolução do eclipse pelo planeta.
A mensageira de um novo dia dá às crianças muita alegria. 

Mas se umas estão de partida, outras estão de regresso e ainda há outras de passagem, que aproveitam a boa oferta «gastronómica» desta zona, um ecossistema cada vez mais raro na Europa, para retemperar forças. As gaivotas, por aqui andam. Formam uma vistosa imagem quando pousam numa pedra.

É a altura perfeita para usufruir de umas férias.