8.3.11

CARNAVAL


Entre o Inverno e o Verão « vai chover não tarda».
                     O mais antigo Carnaval do País saiu para a rua nos dias 6, 7 e 8 de Março, para um desfile que teve como tema a crise socioeconómico que está a afectar Portugal. “E nós por Cá” apresentação de forma satírica, uma característica incontornável do corso louletano, a conjuntura nacional.

As 15h00, a Avenida José da Costa Mealha, o coração da festa, transformou-se num palco de alegria e cor. Os 14 carros alegóricos voltaram a ser o centro das atenções dos foliões que escolheram Loulé para assistir a um cortejo único no sul do País e que é também o mais importante cartaz turístico da região na chamada época baixa. Figuras da política, à vida social, passando naturalmente pelo desporto e espectáculo, tal como os temas que fazem a actualidade são os motivos de inspiração dos artistas responsáveis pela execução dos carros.

O preço das entradas foi de 2 euros. Este ano, as receitas do Carnaval revertem a favor da Associação Social e Cultural da Tôr e destinam-se a apoiar a construção do Lar de Idosos.