13.2.16

Dia Mundial da Rádio

A rádio é para a hora em que as coisas estão quentes. A troca de informações acontece através de ondas electromagnéticas que se espalham pelo espaço.
Emissoras de rádio não são apenas para música. Elas informam, exibem programas e inserem o ouvinte cada vez mais no seu reportório. A Internet foi apontada como causa da possível extinção do rádio, o que não aconteceu, e melhorou a ligação entre emissoras em todos os lugares. Hoje, pela Internet, pode-mo-nos ligar à rádio de Angola, um programa em Coimbra, e até participar com a nova tecnologia, fora da nossa cidade.
A ideia é sempre utilizar o bom senso e participar, afinal é comunicando que a gente se entende. Vamos festejar o dia mundial da rádio bem informado.

Foram alguns anos a fazer programas na rádio Reat (pirata) e no radio Clube do Bié, discos pedidos, entrevistas concursos e apresentações. A fazer surpresas e a ser surpreendido.

Recordo aqui todos os que fizeram parte destes belos momentos, eu não tive a oportunidade de seguir a rádio, mas através das redes sociais exerço um pouco de jornalismo e radialista como nos velhos tempos, mas agora na área de bloguista.