Translate

Seguidores

18.5.14

Ver Coimbra como Património Mundial da UNESCO é um orgulho.

Coimbra é uma das cidades mais antigas do país, tendo sido capital do Reino, e apresenta como principal ex-libris a sua Universidade, a mais antiga de Portugal e dos países de língua portuguesa, é uma das mais antigas da Europa.
Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade.
Cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra foi berço de nascimento de seis Reis de Portugal, da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Europa.
Banhada pelo Rio Mondego, privilegiada posição geográfica no centro da espinha dorsal do país.

Cidade historicamente universitária
Com presença em três séculos e um peso social e cultural imenso, o Orfeão Académico de Coimbra representou o país um pouco por todo o mundo, em todos os continentes, levando a música coral portuguesa e o Fado de Coimbra a todo o mundo.
O fado não é apenas a canção de Portugal - é um tesouro do mundo. Um tesouro que fala de Portugal, da sua cultura, da sua língua, dos seus poetas, mas que também tem muito de universal nos sentimentos que evoca: a dor, o ciúme, a solidão, o amor.
Os fotógrafos do planeta terra.
Um dia em cheio com o grupo fantástico, uma batida fotográfica e muitos troféus que a cidade de Coimbra ofereceu. Fotógrafos amadores foram à 'caça', saíram para a rua, fotografaram gente anónima, muita cor, em busca da história perfeita no meio da azáfama de um feriado na cidade de Coimbra, que partilham em blogues, páginas de Facebook e por aí.
(Resultados fotográficos sem tripé.)
Aqui somos felizes neste arco íris em movimento.