Translate

Seguidores

1.11.13

Efeitos do Outono. Jardins de vento e folhas.

 Efeitos do Outono. Jardins de vento e folhas.
Fazer vinho é conservar uma velha tradição, enraizada nas famílias.
Estamos no Outono, e a nova estação traz-nos cheiros, cores e sabores muito próprios da sua época, como por exemplo, o Dióspiro , eleito o meu fruto preferido do mês de Outubro, o qual quis conhecer melhor. É a minha cápsula natural de vitaminas.
É um pudim natural vindo do céu sem ovos e sem açucares refinados.

Está na hora de calçar as botas, carregar a câmara fotográfica, descobrindo porque é que o meu tempo é uma notícia para quem gosta de fotografar e de estar ao ar livre.
"Verde foi o meu nascimento,
e de luto me vesti,
para dar luz ao mundo
mil tormentos padeci."
   Esta tarde, sentado à sombra, britei azeitonas. Esmagam-se quando estão um pouco verdes. De seguida, são colocadas num garrafão com água e um pouco de sal, que deve ser substituída diariamente, durante 9 ou 10 dias. Faz-se a salmoura de conserva testando com um ovo fresco como indicador de salinidade. Condimentos necessários para a salmoura: alho, louro, oregãos, tomilhos e nêveda.
Outono ameno ajuda a uma maturação perfeita e a viagem pelo jardim dos citrinos. Refrescantes, vitamínicos e protectores, os citrinos são os melhores aliados da alimentação, em particular no Inverno e nas mudanças de estação, quando ficamos mais vulneráveis ao ataque dos vírus respiratórios.
     A Sinfonia de Citrinos, dá-nos a perceber que este mundo não é feito apenas de cores e formas, mas também de cheiros e sabores. 
Ó Lua! O que vejo de ti à minha janela, ajuda a encurtar a distância que nos separa, quando sinto que estás aqui bem próxima e te posso olhar. Ser teu amigo faz-me apetecer viver mais intensamente, e amar mais e mais. Neste Outono todas as raras flores são para ti. Tens um minuto para pensar, um segundo, o que eu mais quero é fazer-te feliz. Queres namorar comigo?
    Aceita aquele beijo que te faz sentir bem.
Cabelos soltos que se deixam ir no vento. Cabelos ao vento inspiram liberdade, aventura, descontracção e juventude. 
   Leva a vida de forma mais leve. Deixa a vida despentear-te! O pior que pode acontecer é precisares de te pentear de novo…
   Gosto do cabelo comprido, solto, indomado, entregue aos caprichos do vento. Gosto de mulheres bonitas, com cabelos escuros ligeiramente encaracolados, que me fazem suspirar, antevendo o instante em que os meus dedos possam enfim afundar-se neles, devagar, e demorar-se em lentas e longas carícias de uma intimidade por descobrir.
O amor acontece quando ouves o mais doce canto do vento;
O amor acontece quando se recebem doses dessas;
O amor acontece no adeus colorido dos corredores;
O amor acontece em doze dias de luta;
O amor acontece quando não se deixa derrotar.
  O amor é, na realidade, a força mais importante que contribui para o bem estar.
   Muitos beijos pela vitoria! Saúde! Saúde! 
   Palavras de conforto. 
Vou de férias seguindo a rota perpendicular traçada pelo satélite Lua.