1.8.14

A natureza nasce selvagem

 Floresta de Maiombe o ouro verde do planeta. 
Maiombe tem a mais rica floresta angolana em termos de diversidade específica, incluindo a antiga Reserva Florestal de Cacongo. Com uma extensão de mais de dois mil quilómetros em Angola. Considerado o segundo “pulmão do mundo”, depois da Amazónia, a floresta do Maiombe abarca os dois Congos e ocupa 200 mil hectares. Possui uma variedade rara de espécies de fauna e flora e a sua madeira é de qualidade.
A Vida neste Planeta é bastante equilibrada, que mantém as condições propícias à sua própria existência.


Besouro rinoceronte
Este nome vem do "chifre" curvado que o macho têm na cabeça. As fêmeas não possuem "chifre". À noite alimentam-se de carniça e desempenham um importante papel na reciclagem de carne apodrecida, esterco e vegetação em decomposição. As antenas laminadas têm as pontas processadas na forma de pente.
No momento em que o ecossistema de uma região é destruído, espécies também desaparece. Uma espécie que desaparece não volta jamais. Extinção é para sempre. Não só a Terra, mas o próprio Universo ficam mais pobres. As pessoas que têm um mínimo de sentimento, um mínimo de sensibilidade, preocupam-se com isto. Para estas pessoas, tais motivos são suficientes para que se preservem as florestas.

Um pássaro no meu jardim sempre posso interpreta-lo.


Eles fazem parte da nossa existência e fazem-nos ver que não estamos sozinhos. Eles mostram-nos que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar, e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nos dias solitários e vazios.
Esta é uma das maravilhas naturais do mundo, com um nascer da lua imperdiveis sobre o litoral Algarvio. A lua sobe lentamente por trás da igreja. O nascer da lua está lá para ser apreciado. Nem precisa ir de férias para desfrutar de um nascer da lua. Ao final da tarde, seja na praia, no cimo de uma montanha, na estrada ou da varanda de sua casa conseguirá apreciar a lua a nascer, as cores em tons amarelados a desenharem-se no céu... Mas se planeia tirar uns dias de descanso neste verão, há alguns nascer da lua que sobem à categoria de melhores do mundo. São mesmo imperdiveis.
Uma flor que merece cuidados especiais; ser cultivada com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem as suas pétalas e para que possamos ter o seu perfume em todas as estações. Se virarmos as costas ao mundo e, no meio desse mundo, semearmos flores, nem que seja uma única flor a nascer no nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.