Translate

Seguidores

11.9.10

Kuito é uma cidade e município de Angola. É a capital da província do Bié. Até 1975 designou-se Silva Porto, em homenagem ao explorador português Silva Porto.

Alexandra Sobral ( Texto e foto retirados da sua pagina)

Não quereria ir tão longe e dizer que a Inquisição mais não é que um produto da Igreja Católica Apostólica Romana, e que esta sim é que, em parte e só em parte, determinou a pequenez de que somos, nós portugueses, basto exemplo, enquanto po...vo. Mas a verdade é que Calvino ou Lutero ao se rebelarem possibilitaram aos seus seguidores perspectivas que vieram imprimir inovação muito para além dos estritos ritos da religião. E se não gosto que mexam levianamente nos meus conceitos sobre tais matérias, no que ao transcendente, a existir, respeita, reconheço que também os não posso pretender impor a ninguém como os certos ou absolutos. A história da humanidade está pejada de exemplos de esquartejamentos às civilizações que antecedem e pior ainda alguns deles virados contra a própria natureza. Actos lamentáveis, certamente, porque demonstrativos da incapacidade de preservação inerente à arrogância que nos sub-jaz, seres humanos. Estes que aqui se vêem só são mais um exemplo, nem sequer dos piores. O que acho, e esta é a minha modesta opinião e que só a mim pretendo vincular com a mesma, é que devo manter em aberto o debate sobre este e outros actos, visando, tão só, um entendimento, o mais abrangente possível, entre o confronto, com contornos multifacetados, aqui evidenciado com o derrube desta estátua. Recordai quão frustrados, as mais das vezes, têm sido os intentos dissuasores dos julgamentos e das suas punições, basta olhar para os Estados que teimam em prosseguir e perseguir o alento da pena de morte. Nos mesmos, como sabemos, não deixaram de recrudescer os crimes hediondos que nos aterrorizam e que para os quais não é possível encontramos qualquer enquadramento à luz dos padrões que adoptamos como os que melhor, julgamos, protegem os interesses que pretendemos colectivos. E se os Romanos estruturaram uma parte do Direito aplicado em certas zonas do mundo Ocidental, não foram certamente os únicos e nem o fizeram com resultados mais eficazes do que outros mentores da regulação de interesses em conflito por esse mundo fora e que certamente só evita o caos de alguns em detrimento de muitos outros.

6.9.10

UM MINUTO PELA TERRA

 




Tem CD em casa, já não dá uso ou estão queimados? Devemos pensar num destino a dar-lhes, em vez do caixote do lixo, tive a ideia de os reciclar cá em casa, usei os CD na construção de um candeeiro, servem de refletores da lâmpada, decoro assim de forma original um ponto de luz.
Para os vizinhos que andam constantemente a arrastar móveis, coloquem CD nos suportes, ideia original!

PONHA ESTES DISCOS A RODAR DE OUTRA FORMA, O AMBIENTE AGRADECE.
Antena 1