Translate

Seguidores

13.5.10

Algarve Mini Foot mostra futebol das Escolinhas no Estádio Algarve

A segunda edição do Algarve Mini Foot, um evento que reúne escolinhas de futebol de todo o país e estrangeiro.

Contando com a presença de mais de dezena e meia de equipas de todo o país e ainda com a participação de algumas equipas espanholas, esta segunda edição do Algarve Mini Foot visa, uma vez mais, incentivar a prática desportiva junto dos mais jovens, num ambiente multi-cultural que potencie a troca de experiências e conhecimentos.


Este tipo de eventos assume uma maior importância para os escalões que contam com jovens de maior idade, cuja ambição e sonho de se tornarem jogadores profissionais, passa por mostrarem o seu talento em competições onde estão presentes treinadores e dirigentes de diversos clubes.
No Algarve Mini Foot participam crianças dos 4 aos 12 anos de idade, divididas em 4 escalões: Bambis (4-5 anos); Minis (6-7 anos); Pré-escolas (8-9 anos) e Escolas (10-12).


A organização do evento está a cargo da Geração de Génios, um projecto criado por profissionais da área e que se propõem ao desenvolvimento do futebol de formação no concelho de Faro.
O Monte da Quinta Resort surge como patrocinador oficial do evento, no âmbito do projeto de responsabilidade social “Crianças Felizes | Happy Children”, que visa através de diversas ações de solidariedade social e mecenato potenciar o bem-estar e crescimento saudável das crianças.


A Câmara Municipal de Faro, o Estádio do Algarve e a Associação de Futebol do Algarve são os parceiros do Algarve Mini Foot responsáveis pelo desenvolvimento, logística e divulgação do evento.
Nestas idades, quando as crianças dão os primeiros passos em termos competitivos, o mais importante é competir, mas, porque são crianças, deviam lhe ser dadas as melhores condições para a prática desportiva.