Translate

Seguidores

6.5.11

Cortesia ao Volante

    Vamos tentar cumprir os 15 mandamentos da Cortesia ao Volante todos os dias, tentar ao máximo respeita-los o melhor que sabemos e podemos. Pela nossa saúde e pelos outros.
Um pouco por todo o lado, nota-se como é possível conduzir de forma cortês.
"É uma questão de mentalidade, formação e princípios"
Ao longo destes últimos 37 anos, percorri mais de dois milhões de km com cortesia. Também  testemunhei casos de falta de civismo por parte dos condutores que circulam nas estradas.
É impossível que todo o mundo tenha sempre tanta pressa. A minha impressão é que, com o stress da vida moderna, os condutores esquecem-se das regras mínimas do bem viver.
O bom condutor é aquele que antevê o acidente.

Seja cortês ao volante.

1.5.11

Retrato da minha própria mãe.

Para me  inspirar ainda mais e entrar no clima do Dia das Mães, seleccionei algumas fotos que me proporcionou, mostram como todos os dias são importantes e merecem um carinho!!
No Dia das Mães a tradição é reunir a família para almoçar e comemorar a data, afinal,  não a coisa mais gostosa do que estar junto de quem amamos e ainda saborear uma deliciosa comida caseira. Que tal aproveitar a ocasião e surpreender a sua mãe com um belo presente?
Apesar da origem do Dia das Mães ser focada  num caso específico é uma data que todos podem e devem comemorar. Todo o mundo tem uma mãe e até mesmo quem não conheceu a própria, foi criado por alguém que a amou como uma verdadeira mãe.  Acho que ser mãe é algo inexplicável, ainda maior que um misto de amor e bravura, ternura e responsabilidade, carinho e força. A importância do Dia das Mães está no amor, respeito e carinho que essa data envolve. É um dia que tiramos para homenagear uma das pessoas mais importantes na nossa vida.  É uma oportunidade que  temos de retribuir todo o amor, os ensinamentos e o carinho que recebemos desse ser tão especial.
Quem tem uma Mãe tem tudo quem não tem Mãe não tem nada.
“No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe não. Ser mãe é algo absolutamente novo.” Rajneesh
Pequena mas tem bastante espaço!!!!.
Mas acredito que uma mulher pode perfeitamente ser feliz sem filhos, assim como uma mãe padrão, dessas que têm umas seis crianças na barra da saia, pode ser feliz sem nunca ter conhecido Paris, sem nunca ter mergulhado no Tejo, sem nunca ter lido um poema de Fernando Pessoa.
É difícil, mas acontece!
Mãe, eu quero!: verdade!
Você pode não querer ser uma, mas não conheço ninguém que não queira a sua.
DESEJO QUE CADA MÃE
TENHA OPORTUNIDADE DE FESTEJAR O SEU DIA, COM SAÚDE, PAZ E AMOR!
A todas as Mães, a todas sem excepção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!