Translate

Seguidores

22.9.17

Praia de tranquilidade

Fui à praia e percebi que a mesma paisagem pode ter mil tonalidades e traz-me outras tantas vivências que nem imaginava que pudesse existir. Uma ida à praia que me recorda que a idade ou o ritmo de vida cada vez mais intenso impele-me a valorizar as coisas mais simples. Como a tranquilidade e a paz interior.
Estes pensamentos viram-me a cabeça vezes sem conta, enquanto sorvia a tranquilidade da paisagem e imaginava pás e baldes a voar, a gritaria e a disputa por aquele centímetro para estender a toalha, que caracteriza o encantador Agosto e os dias de "descanso" da maioria dos Portugueses. 
Por aqui não há festas nem almoços para me mostrar. Nem o restaurante para inscrever no currículo e colocar no Facebook. Férias de verão aqui é, apenas, sinónimo de paz interior, reencontro com esse luxo supremo que é termos tempo para reflectir e desfrutar.
Afinal, como diz o escritor japonês Haruki Murakami, "se lermos todos as mesmas coisas, falaremos todos do mesmo". Ou, de outra forma, se pescarmos todos no mesmo oceano não haverá peixe para todos - uma das mensagens essenciais de " A Estratégia do Oceano Azul".
Estrada acima, cruzei-me com estes grafites antes de entrar na estrada principal. Arte urbana dá mais cor a fachadas antes abandonadas e "sem vida".
Se acha que esta introdução estará a tornar-se fastidiosa e sem sentido, faça-se à estrada e passe umas horas nesta praia.