Translate

Seguidores

28.5.19

O mês de maio...

Se você está mal e se sente realmente ferido Venha para o lugar onde eu trabalho E toda sua solidão vou tentar acalmar Eu vou tocar o blues pra você Não tenha medo entrar em Você pode encontrar alguns de seus velhos amigos Toda a sua solidão eu tenho que acalmar Eu vou tocar o blues pra você Eu não tenho grande nome e não sou uma grande estrela Eu toco o blues para você na minha guitarra Toda a sua solidão vou tentar acalmar Eu vou tocar blues para você
---------------------------------------------------------------------------------
Um copo de vinho, cigarro na mão, pé descalço sobre um tapete, luzes baixas, eu me balançando com isso ... E eu nem bebo nem fumo. Obrigado cara, essas coisas fazem um sonho. Comentário de: Frieda Shigwedha
---------------------------------------------------------------------------------
Já a Primavera vai adiantada, as flores estão viçosas e alegram os campos, germinam as colheitas na terra depois das águas de Abril.
O mês de maio é o auge da primavera com um aumento significativo das temperaturas. Um dos ditados populares do mês de maio diz que: "um maio claro e ventoso faz o ano rendoso." Maio é um mês mais calmo, que nos oferece uma energia calma, apaziguadora, favorável para retemperar forças e redefinir melhor as nossas prioridades.
Em maio não há madrugadas claras; são solares as manhãs e os dias alongam-se em tardes que se espraiam em poentes sem fim.
São frágeis, as flores. Mas olhem como o sopro do vento ajuda as pétalas de veludo a tecer uma tapeçaria nobre, com os nossos olhos cativos a perderem-se num chão-esboço-de-paraíso… Sem flores, nas árvores, ficam as folhas verdes acetinadas, serenas, langorosas, pousadas encantadas do canto das aves…
Perfeitas divulgam talentos na cor, desenhadas por deuses, em época de criatividade inexcedível!!
Em Abril / maio, a flor está no auge… desaparece lá para o fim do verão…. Frugal, só pede calor e uma gotinha de água.
Franzinas, como só elas! Não podem colher-se, senão as pétalas caem, morre a flor. São felizes nas encostas onde conversam animadamente com as flores das giestas, com a macela miudinha…
Resistem as flores confusas a animarem a esperança de dias melhores…
Aromática, tem direito a canção que a louva, porque “cheira tanto e de tal modo/ que não só perfuma o linho, mas também o quarto todo…"
######
No dia 26 fui votar, e levei uma flor para celebrar a Europa.