Translate

Seguidores

14.12.16

Aldeia dos sonhos

 A verdadeira alegria só nasce no verdadeiro encontro com alguém.
Regressemos à nossa fé infantil. Talvez o melhor enfeite de Natal seja um grande sorriso, uma saudação.
Uma festa com alegria e diversão.
Perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal. Feliz Natal!
Gosto de ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos.
Gosto de ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando a natureza que implora por cuidados simples.
O riso franco, o desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.
Natal é paz no mundo!
               Boas festas! ऌ🔃

54 comentários:

Pedro Luso de Carvalho disse...

Manuel Luis, essa é a festa cristã, que a todos nós envolve.
É o tempo dos amigos e parentes, dos abraços e da reflexão,
nada data em que comemoramos o nascimento do menino Jesus.
Parabéns pela excelente postagem, com belas fotos.
Desejo ao amigo e família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Grande abraço.
Pedro.

sheyla xavier disse...

Manoel
Lindas fotos, soubeste captar o espírito natalino.

Beijos no coração!
DMulheresInstagram

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Manuel.
Há um bom tempinho que não aparecia. Mas valeu a pena esperar por esta reportagem fotográfica. Fotos que são muito mais que meros retratos. Elas parecem ter vida, transmitem sentimentos. Muito bom.
Um abraço

Anónimo disse...

Me alegro de tu retorno, y gracias por el vivo colorido y alegría de estas bellas fotos.
Un abrazo.
Ambar

São disse...

Gostei muito do post, as fotos estão bonitas.

Desejo um Natal com amor e paz, felizes festividades e bom 2017!

Helena disse...

Manuel Luis, que bom chegar aqui no teu espaço e deparar com um template tão lindo e sugestivo, com fotos tão expressivas, tão ternas e tão bonitas! Voltaste em grande estilo, meu querido amigo. E que bom que tu voltaste! Já estava sentindo falta das tuas postagens de fotos extraordinárias, onde sempre fico a sentir que conseguiste captar todo o espírito do momento, além dos textos explicativos que sempre mostram algo da tua forma de sentir a vida. Tu fotografas com o coração a pulsar entre as mãos, e assim tornas cada momento clicado em algo muito especial.
E o teu Natal? Muitos preparativos?
Por aqui uma correria sem fim. Apesar de todas as lembranças suscitadas neste período antes vivido com tanto entusiasmo, ao findar da noite posso sentir que estou fazendo o meu melhor para concluir as minhas tarefas.
Fiz uma singela homenagem aos amigos blogueiros lá no meu espaço, e tu estás entre eles, pois tenho por ti muita consideração e amizade. Tendo um tempinho, dá uma chegadinha por lá.
Fica o desejo de que o teu Natal seja vivido do jeitinho que o teu coração desejar, acrescido de algum mimo a mais que o Menino Jesus te julgar merecedor. E também o Papai Noel há de te deixar uma prenda, pois acredito que tenhas sido um menino bem comportado (risos).
Nos votos em geral, que tu possas guardar nesse coração tão sensível, como uma relíquia, todos os bonitos momentos que por certo hás de viver por ocasião do Natal.
Fica um beijo do meu para o teu coração, com muito carinho.
Leninha

Elda disse...

Unas fotografías muy bellas, llenas de ilusión y de encanto, sobre todo en todos los pequeños de las casas.
Te deseo unos magníficos días llenos de amor y salud.
Un abrazo Manuel.

Ana Simões disse...

Adoro o Natal e o verdadeiro espírito do mesmo. Esse espírito está visível nos sorrisos destas crianças. Tb se sente nas palavras aqui escritas e claro não poderia faltar os doces... aqui uns "suspiros" ou merengue... bem docinho.
Um feliz Natal Luis para ti e todos os teus.
Boa noite.

A Casa Madeira disse...

Oi Manoel bela partilha.
Te desejo um bom natal e uma boa
entrada de ano.
Abraços
janicce.

alfacinha disse...

retratos de alegria
abraço

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Manuel Luis.
Que fotos lindas, mostrando o belo sentimento natalino. Eu amo Natal e confesso que pela blogosfera o clima natalino está meio deprimido rsrs, a maioria falando de politica etc. Foi a primeira postagem que me deixou feliz, ver fotos e palavras que expressa como o Natal deve ser amor uns aos outros. Festejando o nascimento de Jesus e isso deve ser como as suas fotografias no capricho. Chegando por aqui hoje e já lhe parabenizando pelas belas imagens. Um feliz Natal. Abraços.

Smareis disse...

Lindas imagens Manuel!
Paz… Amor… Saúde… Alegria e Prosperidade. Que a magia do Natal transforme essas palavras em muitas felicidades para você. São os meus sinceros votos!
Estive bastante ausente do blog, mais não poderia deixar que o ano terminasse sem passar aqui pra deixar meu carinho e meus agradecimentos por termos caminhado juntamente pelo menos um pouco durante esse ano de 2016 nessa blogosfera. O meu muito obrigada!
Que o menino Jesus esteja sempre presente na sua vida.
Desejo a você e à sua família um Natal de Luz e um próspero Ano Novo
Repleto de alegrias e bênçãos!
Boas Festas!
Feliz Natal!
Feliz 2017!
Abração!
Blog da Smareis

Graça Pires disse...

Uma festa alegre e solidária como mostram as fotografias. Muito belo!
Um Natal BOM e um Ano Novo MELHOR.
Beijos.

Ana Freire disse...

Uma sequência de imagens fantásticas, registando o verdadeiro espírito de Natal... e terminando em pura delícia! Adorei o post!
Deixando um beijo e os meus votos de um Feliz Natal, para o Manuel e todos os seus, com saúde, paz, muitos afectos e alegrias!
Tudo de bom! Feliz Natal!
Ana

Odete Ferreira disse...

"Gosto de ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos." -eis uma das legendas para a série de batidas fotográficas que fizeste para nos presenteares e partilhares connosco o teu espírito natalício. É disso mesmo que se trata, de tempo para cuidar, para amar, para apreciar o belo, para nos humanizarmos; só assim o mundo se aprimoraria para se aproximar da ideia do paraíso na terra.
Fica a esperança de que a humanidade não se aniquile...
O melhor para ti e os teus nesta quadra e por todos os dias do ano que se seguirá no calendário.
BJ, Manuel :)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Uma foto reportagem a enaltecer a época natalícia que decorre.
Fotos bonitas e cheia de alegria.
Gostei!
Um santo e Feliz Natal.
beijinhos
:)

Maré Viva disse...

Tudo verdade!!
Porquê então este ano nem uma vela ou uma bola colorida enfeitam a minha casa?

Os olhares da Gracinha! disse...

Olhares natalícios lindos!
Amanhã vou fazer bolinhos de abóbora e levar à ti Nazaré!
Vamos até ao Porto!
Festas bem felizes!!!

Maré Viva disse...

Obrigada Manuel Luis! Gostaria de ser como tu, mas sou uma medricas incurável...........
Ah amei as bolinhas coloridas....
Bjs.

Menina Marota disse...

para te desejar um Feliz Natal com tudo a que tens direito!
Um abraço e FESTAS FELIZES

rosa-branca disse...

Olá amigo, uma bela postagem que amei demais. Querido amigo, passei para lhe desejar um Natal muito Feliz com muita saúde, paz e muito amor, junto de quem mais ama. Beijos muito carinho

Maria Rodrigues disse...

Lindíssimas fotografias.
Desejo-lhe um Natal muito Feliz e um excelente Ano Novo
Um abraço
Maria

Fê blue bird disse...

Agradeço e retribuo a dobrar aquilo que desejas meu amigo.
Torno estes votos extensivos a todos os teus familiares para que tenhas o retorno da felicidade que irradias.
FELIZ NATAL !

Um beijinho


Helena disse...

Manuel Luis, meu queridíssimo amigo: passando apenas para te deixar sorrisos e estrelas, um punhado de cada, para te acompanhar até a entrada do ano novo. Estes sorrisos e estas estrelas foram adquiridas já agora por ocasião do Natal, quando as atividades junto à clinica e às casas de assistência me tomaram todo o tempo, fazendo com que meu coração batesse com mais entusiasmo no convívio das crianças que espalhavam alegria e sorrisos por todos os lados. As estrelas vieram dos meus velhinhos que traziam no olhar milhares delas, na lembrança de outros 'Natais' quando ainda existiam junto da família (envelhecidos, muitas delas os relegaram a segundo plano). E fazem parte da minha ‘família’ junto das crianças.
Foram dias de intensa atividade, pois não tinha mais o companheiro que me ajudava nas tarefas natalinas e muito se divertia com as crianças.
Estou cansada (o corpo), mas a alma está se inundando de esperança. Como poderás ver na minha última postagem do ano.
Passo o mês de Janeiro todinho viajando, uma parte da viagem com a família toda, e a outra apenas com a mãe Cidinha (pessoa que está na nossa família desde eu pequenina), sendo alguém que considero como uma segunda mãe.
Visitaremos alguns países que já conheço (ela, ainda não) e outros que anexei ao nosso roteiro turístico.
Acredito que vai dar para descansar o corpo e energizar a alma.
Na oportunidade, meu amigo, agradeço por toda a tua solidariedade, amizade e carinho neste trajeto que tenho feito na blogosfera. O relacionamento é virtual, mas a amizade e consideração se tornaram tão reais que posso estender os braços e te abraçar comovidamente...
Que 2017 seja um ano lindo na tua vida, e que ao seu final tu possas dizer que foi um dos teus melhores anos.
Nos reencontraremos nele, para novamente caminharmos mais um pedaço do trajeto, ok?
Um beijo com a imensidão de carinho que tu me despertas,
Leninha

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um abraço e Boas Festas.
Andarilhar

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Manuel, como era bom quando acreditávamos no Papai Noel, não? E que frustração quando descobrimos a verdade! Aí passamos a duvidar de tudo, foi o que aconteceu comigo. Aos 7 anos acabaram meus sonhos natalinos, aí passei a ver de modo diferente. Mas hoje já fiz as pazes com essa festa, gosto muito. Lindas suas fotos.
Amigo, desejo um ano lindo pra você, com saúde, alegria e paz! E voltaremos, sim, no próximo ano para dizermos se foi melhor... quero acreditar num novo ano, o povo brasileiro precisa acreditar.
Beijos!

MARILENE disse...

A alegria e o colorido, próprios da data, encantam suas fotos. Vale a pena manter a tradição e os sonhos infantis.
Retribuo seus votos e sua gentileza, desejando-lhe, assim como à sua família, um ano de luz, de prosperidade, de união, de paz... um ano que lhe ofereça os caminhos para a realização de seus ideais. Feliz 2017!!!

Vera Lúcia disse...


Linda postagem, Manuel, refletindo o verdadeiro espírito do Natal.
Belas batidas fotográficas.

Retribuo a gentileza dos seus votos, desejando-lhe igualmente um 2017 de muita paz, saúde, sucesso com seu belo trabalho e incontáveis momentos de felicidade.

Excelente 2017!

Abraço.

By Me disse...

Boa Manuel! Linda reportagem de Natal, com predominância para os Afectos! Nada mais importante, o AMOR é o motor da vida! Portanto, nota: 5 :-) (o máximo) Sem amor, só existe sombra, vazio, guerras, conflitos ... e infelizmente é o que temos assistido, o cheiro nauseabundo da negatividade, o resultado já todos sabemos. Vamos acreditar que a Humanidade ganhará juízo e irá ponderar melhor nas suas atitudes e actos para que "isto" chegue a bom porto. Se queremos salvar o planeta!!!!

Feliz 2017, naturalmente vamos continuar a caminhar juntos e a marcar encontro por aqui!

Abraço meu , Manuel!

Majo Dutra disse...

~~~
Apareceu com o Pai Natal e sumiu com ele...

Um Ano Novo com saúde e muito feliz.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pérola disse...

No 1º dia do ano que esperanças renovadas e coragem sejam uma constante.

Beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Manuel
obrigada pelas presenças sempre tão gentis pelos meus espaços na bloguesfera.
desejo Feliz Ano de 2017 com muita inspiração e belas fotos!
bem haja!

beijo
:)

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, lindas imagens de natal, este já passou, agora é tempo para lhe desejar um bom 2017.
AG

Ana Freire disse...

Feliz 2017! Muita saúde, alegrias... e muitas fotos formidáveis por aqui!...
Tudo de bom! Abraço
Ana

Maria Glória disse...

Quantos sorrisos belos, quanta alegria. Todo um colorido, incluindo a bolha, com tantas cores!!!
Manuel Luis, desejo-lhe um feliz ano novo, com os melhores votos!

Silenciosamente ouvindo... disse...

As fotografias mostram-nos momentos felizes.
Bom 2017, amigo.
Abraço
Irene Alves

VENTANA DE FOTO disse...

Preciosas fotografías en un ambiente de Navidad, la Felicidad de esta fecha se ve reflejada en el rostro de cada uno de los niños, que integran este gran reportaje.

Feliz noche de Reyes.

Besos

Mar disse...

Olá Manuel Luís, venho ao seu espaço para lhe desejar também um Bom Ano Novo sempre que para si seja ano novo e que seja todos os dias.
Gostei das fotos,e acho que nunca nos cruzamos senão virtualmente. Seja sempre feliz e bem disposto.
Abraço
Margarida

DEMOFILA disse...

En el año que acabamos de estrenar
Te deseo toda clase de felicidad,
Que me sigas regalando tu amistad,
Que no dejes de visitarme asiduamente
Como has hecho hasta ahora
Con tus comentarios tan cariñosos
Que te salen del corazón
Volcando en ellos tu amor.

Muchas gracias por la amistad
Que me has dado y que me das
Con todo mi cariño
Demófila.

Louraini Christmann - Lola disse...

Ei, eu quero uma bolha destas me envolvendo!!!
Que coisa mais linda!

abraço
Lola

manuela barroso disse...

O Natal já lá vai a caminho de outro Natal . Depressa demais anda o tempo não dando espaço para tudo o que queremos fazer
Mas há tempo para sorrisos e para gritar bem alto que ainda há gente que se interessa por coisas simples mas belas
Como a reportagem de hoje , Manuel
Que o Ano que começa seja luminoso para que cada batida fotografica seja a realidade que nos traga felizes
Fraterno abraço

Ana Mínguez Corella disse...

Agradables imágenes de la Navidad.. Yo también te deseo un prospero 2017.. Saludos desde Madrid..

Teresa Almeida disse...

Manuel Luís,

é tão bom passar pelo natal e ficar nele como me está a acontecer neste registo de emoções.

Beijo meu.

Pérola disse...

As festas já se passaram e 2017 traz renovadas esperanças, desilusões e desconhecimentos.

Beijo

Emília Pinto disse...

Natal é paz no mundo, é o sorriso de uma criança, e o pão na mesa de quem tem fome e por isso Natal deve ser todos os dias. A criança vive este dia com uma magia fantástica e por isso não devemos permitir que haja uma sequer com o olhar triste. Infelizmente há muitissimas desamparadas em todos os aspectos e, se não cuidarmos delas, que mundo teremos? Manuel, desculpa a minha ausência e obrigada pelas belas fotos e frases que, obrigatoriamente, nos levam a uma profunda reflexão. Beijinhos
Emilia

alp disse...

Imágenes muy chulas..Feliz año..un saludo desde Murcia...

Odete Ferreira disse...

Voltei à tua partilha para agradecer a tua generosa presença no meu espaço, sobretudo neste tempo em que me sinto tonta de felicidade.
BJ, Manuel 😊

María disse...

Bonitas imágenes.

Un beso.

María disse...

Bonitas imágenes.

Un beso.

A Casa Madeira disse...

Oi Manoel passando só...
Então li aquela frase que está no seu link, junto
com aquela imagem da borboleta. "Ninguém cuida daquilo que é de todos".
Bonito...

Não tenho cunho religioso mas quando li a a tua frase me lembrei do papa
Francisco na sua primeira aparição dizendo ao público:
"Cuide uns dos outros".
Para mim uma compõe a outra quando as duas falam do "Cuidado".
Bonito isso...

Uma coisa que sempre reflito por aqui é isso... Não dá para passar
por este mundo achando que o problema é sempre dos outros k.

Abraços.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Obrigada pelas visitas sempre tão gentis lá no meu espaço.
beijinhos
:)

brisa48@bol.com.br disse...

BOA NOITE MANUEL
Amei as belas fotos. Um feliz começo de ano para vc com muita paz sáude paz e amor. Um abraço.

Anónimo disse...

Hola Manueel Luis.
Vuelvo a disfrutar de tus bellas fotos y letras.

Desde mi lugar de descanso te visito, leo y agradezco, tu compañía y recuerdo.
Un abrazo.
Ambar

Carmo Santos disse...

Natal, é sinónimo de família, partilha, união, amor, bondade, amizade, solidariedade...Natal, é sempre que o homem quiser! Mas, por outro lado, também é momento de tristeza e melancolia, quando já não temos entre nós, pessoas que nos eram queridas. Gosto muito desta quadra, mas também me faz sentir nostalgia, com as saudades dos meus pais. Parabéns pela forma como abordas o tema e pelas magníficas fotos. Bjs