Seria
Há 7 horas
O maior desafio é desenvolver um "olhar" muito próprio sem ter medo de arriscar uma visão pessoal e diferente do tema. Começo onde os outros acabam. Precisamos de mais novos olhares e menos mestres do Photoshop, de menos postais ilustrados, de mais fotografias que nos transmitam a alma e luz de um lugar qualquer.
O muro foi destruído, deixou de dividir cidades, pensei que as nações entendiam que o principal é o respeito pelo ser humano, mas vinte anos depois, outros muros se levantam no planeta.
Existe um muro a dividir uma capital Europeia. É em Nicósia, Chipre muro erguido pelos Israelitas ao longo de uma fronteira que ninguém conhece.
O muro da vergonha com que os Estados Unidos pretendem impedir a imigração dos Mexicanos. Muros causadores de impacto ambiental e social.
Muros de arame farpado para isolar Ceuta e Melilla.
Barreiras entre o Botswana e do Zimbabué, Moçambique e a Africa do Sul. Irão, Paquistão, SÓ TENDO OS PÁSSAROS COMO AMIGOS.
A minha escolha. Frutos de um triângulo magnífico, Maria Lisboa. Amália e David Mourão Ferreira; Música de Alain Oulman, um dos belos cantos a Lisboa que de alguma forma já se colou à cidade do Tejo, em cada uma das suas ruas, das suas pedras, onde se ouve este fado como um dos bilhetes de identidade da cidade, cantado e recontado desde que nasceu. Mas a minha proposta é voltar ao momento original.