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26.9.10

Dia Mundial do Coração 2010


Faça exercício regularmente

A atividade física pode salvar a vida, literalmente. Os benefícios de exercitar o corpo durante 30 a 60 minutos por dia, vários dias por semana são muitos:

    * reduz o risco de doenças cardiovasculares;
    * ajuda a controlar e a prevenir factores de risco como a pressão arterial alta, o colesterol elevado e a obesidade;
    * ajuda a baixar os níveis de stress;
    * aumenta a energia;
    * melhora o sono e a digestão;
    * melhora o bem-estar geral e estimula a procura de estilos de vida mais saudáveis;

Os benefícios podem começar a fazer-se sentir na primeira semana de atividade física regular. Por exemplo, a pressão arterial pode começar a baixar e talvez se sinta mais energético e relaxado. Passados três meses, poderá sentir-se com mais saúde, com uma postura mais correta, músculos e ossos mais fortes, mais confiante e com uma perspectiva mais positiva em relação à vida.
Além de cuidados médicos e da prática de exercício físico, é preciso ter uma alimentação impecável e ficar longe do sal.

Fundação Portuguesa de Cardiologia

1 comentário:

Graça Pereira disse...

A foto vale por si...fantástica!!
Os conselhos nunca é demais repeti-los...alguem os ouvirá!
beijo
Graça