Translate

Seguidores

3.4.11

Rally de Portugal

O meu objectivo primordial, foi fotografar próximo da logística da competição, instalada no Estádio Algarve.
Prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis e que teve o tão apetecido início em Lisboa, com uma super especial de abertura em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, depois prosseguia nas estradas de terra do Algarve e do Baixo Alentejo.
Bruno Magalhães não só foi o melhor no grupo S2000 com o Peugeot 207 como assegurou o lugar de melhor piloto português.
Com um rali muito duro como habitualmente e onde é importante não cometer qualquer erro, sabiam o que havia para fazer: manter uma toada defensiva, e deixar que os quilómetros fossem fazendo as suas vítimas, mantendo-se bem colocado para capitalizar posições.
Este ano, aconteceram novos recordes nos troços, com excepção do troço de Silves, disputado com piso seco em 2010 e molhado em 2011. Uma clara demonstração das prestações evidenciadas pela nova geração da World Rally Cars, mas também, pelo cuidado e esforço que mantém perfeitas as condições das estradas que compõem as classificativas da deslumbrante região do Algarve, em Portugal.
No final, o resultado superou qualquer expectativa, pois foi quinto entre os portugueses, segunda no grupo de Produção para o Campeonato Nacional e pontuou nas três etapas, nomeadamente nos quarto, terceiro e segundo lugares, respectivamente.
“Ser rápido é importante, mas só isso não chega, superar os obstáculos que  encontram pelo caminho, evitar os furos e manter um ritmo regular sem correr riscos, esse é o segredo. Já no capítulo da diversão, esse objectivo foi de novo atingido, mais uma grande organização no rali, público fantástico e estive lá com todo o gosto. Agora é esperar pelo ano que vem”
Foi uma excelente oportunidade para promover os patrocinadores, que são quem torna possível o projecto e que merecem toda a exposição.
Os objetivos dos pilotos são naturalmente ambiciosos. Procurar o melhor resultado possível. O mais importante do calendário nacional.
Os  resultados foram conhecidos no domingo à tarde, no Estádio Algarve com este colorido emoldurado pelos espectadores.

6 comentários:

mfc disse...

Obrigado por estas boas fotos do nosso rallye!

Anónimo disse...

Fui ver o rally... que lindas meninas!!! Otima divulgação do nosso Algarve.
Um abraço

Gisele Claudya disse...

Eu amo Portugal. Já morei em Espinho. Ah, que saudadeeeeeeeee.
Obg pelo comentário em meu blog sobre minha pintura. Beijocas e VIVA A FOTOGRAFIA!!!!

Sérgio Pontes disse...

Gostei deste momento de foto-jornalismo =)

Gisele Claudya disse...

Menino, ond eeu acho as fotos das chaminés do Algarve?
Eu amo Portugalllllllllllllllllllll
Biejocas

Gisele Claudya disse...

Sim, eu tb acho que é Coimbra mas dizem que tb pode ser Minas. Mas Minas teve tanta presença portuguesa que acho que aqui é continuação daí ehehehehe
beijocasssssssssssss