Translate

Seguidores

18.2.11

37.ª Volta ao Algarve: Chuva de estrelas nas estradas portuguesas


É nada mais, nada menos que a prova de ciclismo mais mediática no território nacional e aquela que mais equipas do escalão principal e mais figuras do ciclismo internacional reúne.
Para a primeira etapa, entre o Estádio Algarve e Albufeira (157,5 km), estão inscritos 168 ciclistas, de 29 nacionalidades, sendo a esmagadora maioria portuguesa (31), belga (22) e espanhola (18), divididos por 21 equipas – 12 do principal escalão internacional, cinco do segundo e as quatro profissionais lusas.
Após a partida simbólica, 10h50, o pelotão de “estrelas” enfrentou uma primeira meta-volante (65,8 km), um prémio de montanha de terceira categoria (92,6 km), seguiu-se novo sprint intermédio (104,9 km) e mais uma “montanha” de terceira (127,4 km), chegada à Câmara Municipal de Albufeira, as 14h30.
A Volta ao Algarve - este ano com um orçamento mais curto - foi procurada pelas principais equipas e corredores mundiais, tendo em conta que é considerada um excelente primeiro ensaio para a preparação para as Voltas mais importantes - a Vuelta espanhola, o Giro italiano e, claro, o Tour de France.
Cinco etapas, 707,7 km, 21 equipas das quais 12 da primeira divisão. Os números da 37.ª Volta ao Algarve impressionam, mas não tanto como os nomes. A corrida que se disputa até domingo conta com alguns dos melhores corredores do mundo e é, a única que junta no mesmo pelotão os seis ciclistas lusos que representam equipas internacionais.
Com esta parada de estrelas da dimensão que brilha nas estradas do sul do país, não é fácil apontar favoritos ou previsíveis protagonistas.
A Volta ao Algarve é a competição velocipédica portuguesa que melhor naipe de atletas atrai a cada ano que passa, conseguindo juntar muitos dos melhores ciclistas do Mundo e, através disso, transformou-se numa das manifestações desportivas do País que maior interesse suscita em toda a Europa, particularmente junto de cidadãos de Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica e Holanda.
A transmissão televisiva da prova pode ser um importante instrumento para a divulgação internacional do Algarve como destino turístico.

A petição pode ser assinada em http://www.peticaopublica.com/?pi=VAlgarve

Petição pela Volta ao Algarve na Televisão

6 comentários:

mfc disse...

É sempre um espectáculo único e que permite sempre umas boas "chapas"!!

Luna disse...

vim ver as novidades e desejar um bom fim de semana
bj

Maré Viva disse...

Belas chapas...E que ganhe o melhor!

Um abraço.

Graça Pereira disse...

Amigo
Qualquer destas fotos daria um poster fantástico para decorar uma sala de um casal jovem ou o quarto de um/a jovem.
Eu, para mim escolhia 3 ou 4 para esse efeito.
Parabens!
Beijo e boa semana.
Graça

Graça Pereira disse...

Amigo
Posso mesmo escolher uma?Dos postais a 3ª está fantástica...porque transmite movimento, luta, côr, ansiedade...tudo aquilo que afinal é uma competição!
Um beijo de obrigada!
Graça

Graça Pereira disse...

Amigo
Posso mesmo escolher uma?
Adorei a 3ª, pelo movimento que ela sugere, côr, luta, ansiedade...afinal tudo o que está dentro de uma competição!
Beijo de obrigada!
Graça