Translate

Seguidores

11.11.11

11.11.11 Hoje o meu pai completa 85 aninhos. De si tudo me faz falta. Menos a saudade. Essa não me faz falta nenhuma.

A natureza faz coisas assim! O homem também as faz quando é perfeito.

Estou muito feliz! Hoje o meu pai completa 85 aninhos. A foto não é das melhores… mas é a que tenho mais recente tirado (Cânon) com o meu “Velhote”. Quero partilhar convosco esta minha alegria! Por isso aventurei-me a publica-la mesmo assim.
Pai sei que gosta de poesia. Esta é para si, com muitos beijinhos.


Ter um Pai! É ter na vida
Uma luz por entre escolhos;
É ter dois olhos no mundo
Que vêem pelos nossos olhos!

Ter um Pai! Um coração
Que apenas amor encerra,
É ver Deus, no mundo vil,
É ter os céus cá na terra!

Ter um Pai! Nunca se perde
Aquela santa afeição,
Sempre a mesma, quer o filho
Seja um santo ou um ladrão;

Talvez maior, sendo infame
O filho que é desprezado
Pelo mundo; pois um Pai
Perdoa ao mais desgraçado!

Ter um Pai! Um santo orgulho
Pró coração que lhe quer
Um orgulho que não cabe
Num coração de mulher!

Embora ele seja imenso
Vogando pelo ideal,
O coração que me deste
Ó Pai bondoso é leal!

Ter um Pai! Doce poema
Dum sonho bendito e santo
Nestas letras pequeninas,
Astros dum céu todo encanto!

Ter um Pai! Os orfãozinhos
Não conhecem este amor!
Por mo fazer conhecer,
Bendito seja o Senhor!
FLORBELA ESPANCA

De si tudo me faz falta. Os abraços e as conversas cúmplices. Os olhares e o riso. A horta biológica. Os almoços serenos, mas demorados e o brinde com tinto morangueiro. O ficarmos na sala a comentar cada notícia que passa, o seu adormecer debruçado na toalha de algodão, o acordar preguiçoso com o canto do galo, o pão fresco logo pela manhã e o sabor do café. De si tudo me faz falta. Menos a saudade. Essa não me faz falta nenhuma.


30 comentários:

Fernando Soares disse...

Na minha ronda por quem "bate fotos" vejo um SENHOR de sorriso aberto, que não teve problemas com 11/11/11 e vai daí,aniversariante! Queixa-se o filho que não será a melhor foto, eu digo que do pai é sempre amelhor foto e se o M.Luís deseja-se, o "photoshop" transformava-o, mas deixava de ser o pai. PARABENS e muita saúde!!!!!

Maré Viva disse...

Muitos parabéns ao pai aniversariante!
E que linda homenagem a um pai muito amado!
Que ele conserve o sorriso por muitos e bons anos e que o seu filho nunca o perca de vida, para que a saudade não se instale no peito.
Um abraço.

mfc disse...

Que grande foto...e que dia alegre!!
Um grande abraço de parabéns aos dois!

Lucia Luz disse...

Parabéns ao seu pai!!! Que Deus lhe abençoe e dê muitos anos de vida!
E que ele continue bem assim!!
Parabéns

Abraços

Lucia

Pizarro disse...

Felicidades al cumpleañeros.
Saludos

BlueShell disse...

Parabéns ao teu adorábvel pai e a ti...bom filho que és....


Meu pai faleceu em 2005...e sei bem o que é "agarrar" cada momento em que podemos estar com eles . "ESTAR"...não papenas marcar presença---ESTAR é amais do que isso, é dar, participar, compreender...dizer o quanto o admiramos e amamos...
Que nunca poupes nas palavras de afeto de ternura...nunca (sei do qe falo)

BEIJO

BlueShell disse...

agora fiquei na dúvida se o meu comentário "entrou"!!!
BShell

Audrey Andrade disse...

Ah, essa relação familiar é uma delícia. Eu A-DO-RO!!! Este dia também foi bem especial pra mim. O meu filho completou 11 anos e está se sentindo o máximo por conta disso, afinal, 11/11/11 complentando 11 anos!

Parabéns para o seu pai e que ele tenha saúde e vida para que vocês curtam ainda mais!

Meu carinho!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Teté M. Jorge disse...

É a primeira vez que eu entro aqui... de cara eu gostei disso: "O maior desafio é desenvolver um "olhar" muito próprio sem ter medo de arriscar uma visão pessoal e diferente do tema. Começo onde os outros acabam. Precisamos de mais novos olhares e menos mestres do Photoshop, de menos postais ilustrados, de mais fotografias que nos transmitam a alma e luz de um lugar qualquer."
Em seguida, eu vi essa foto tão terna, tão poética do seu pai, uma imagem que representa quem foi o meu melhor amigo: meu pai!
Versos sentidos para quem o bem merece! Felicidades para ele e para ti, com o meu carinho.
Que sorte eu dei de entrar aqui...
Grande abraço!!!

JUAN FUENTES disse...

Amigo poeta y fotógrafo,si tanto te gusta hacer fotografias,ánimo para que nunca baje tu moral.
Saludos

tulipa disse...

Estou parada no tempo...
vazia de movimento...
...
isso acontece
de quando em vez
mas...
sei que
daqui a uns dias
tudo muda
e...avançarei!!!


Pois
na minha modesta opinião
o tempo
que cá andamos
é sempre tão pouco
para aquilo que queremos
daí...que...
não se deve parar o tempo,
nem parar no tempo!

Fica bem.
Um beijo amigo.

Cheguei atrasada, mesmo assim os meus Parabéns ao seu Pai, linda idade e lindo dia 11.11.11.

tulipa disse...

Estou parada no tempo...
vazia de movimento...
...
isso acontece
de quando em vez
mas...
sei que
daqui a uns dias
tudo muda
e...avançarei!!!


Pois
na minha modesta opinião
o tempo
que cá andamos
é sempre tão pouco
para aquilo que queremos
daí...que...
não se deve parar o tempo,
nem parar no tempo!

Fica bem.
Um beijo amigo.

Cheguei atrasada, mesmo assim os meus Parabéns ao seu Pai, linda idade e lindo dia 11.11.11.

Fernando Santos (Chana) disse...

Meu caro, muitos parabéns ao seu pai....
Um abraço

Anónimo disse...

Hola Manuel Lis, te felicito por tan buenas fotografías y sobre todo la interesante introducción que le das a cada una de ellas.

Saludos!

Hana disse...

Meu boa tarde com muita alegria, mais alegre ainda fiquei quando vi este ser lindo, seu paizinho, quanta sabedoria por tras deste olhar, quanta ternura e amor lemos nas entrelinhas desta imagem. Minha gratidão pela partilha e por momentos lindos que aqui passei, manda um enorme abraço de urso para seu paizinho e os Parabéns. Querido amigo meu, que poderosa homenagem, minhas reverencias ao seu pai!!
com carinho
Hana

Hana disse...

A amigo meu, vou te contar que meu pai desencarnou a 24 anos, e muito novo quando ele foi para outro aprendizado, talvez o céu, ou outro plano, em fim, me senti solitária metade orfão eu era muito jovem, alguns anos depois pensei vou adotar um pai ou vários pais em casa de repousos (asílo), nestes lugares tem muitos senhores e senhoras de muita idade, e muitos abadonados precisando do meu amor, então encontrei várias pessoas precisando de carinho, afeto, alegria, estímulo, e de uma família, logo adotei um pai, ele é maravilho eu o visito, leio, canto, brinco, converso, levo presentes, e em datas especiais ele passa comigo e meus flhos aqui em casa, este meu pai que adotei tem 91 anos hoje, meus filhos o amam, meus filhos que hoje já são adultos, menos uma linda menina de 2 anos que acabo de adotar, e trás muita alegria a minha família, então é assim um ciclo de amor, e tudo volta, cada pensamento bom que temos retorna em forma de amor saúde em fim tudo de lindo. Esta é uma das minhas passagens por este plano, em fim minha história..rs. Por isso me emocionei com seu carinho, amor incondicional ao seu pai.
Maravilhoso amigo, minhas reverencias ao seu coração que é grandioso!
com carinho
Hana

Manuel Luis disse...

Mas que tema forte e emotivo! Sempre conto com a família a par dos amigos. Vivemos em Angola 22 anos e ficamos sem nada por causa da guerra. Rapidamente refizemos a nossa vida com a força do meu Pai. Hoje olho para ele como uma pessoa muito resistente ao tempo. O trabalho da vida, nem sempre é reconhecido, quando chegou a hora da reforma, esses anos, antes da guerra, não contaram para efeitos de reforma. Juntando tudo que se passou na vida, concluo que não é fácil chegar aos 85 anos. Fico agradecido pela pessoa e Pai que é, e pelo que conseguiu fazer por todos. Grato pela colaboração carinhosa, mostra que é uma Mulher exemplar.
#################
Muito obrigado a todos e recebam um abraço.

Hana disse...

Vim convidar vc para conhecer o blog de um dos meus melhor amigos, ele me fez um carinho em seu blog, gostaria que vc fizesse parte... abração de urso!!
Com carinho
Hana

http://viverpuramagia.blogspot.com/

Pinecone Stew disse...

Have a SUPER weekend, Manuel !

Ricardo e Regina Calmon disse...

Nosso Bom Manuel :

Verdade, somos todos uno!
Bemvindo aos Campos Nossos de Girassois
Viver É Pura Magia
Abraços Nossos
Ricardo e Regina

La Gata Coqueta disse...



Aunque ya han pasado unos días mis felicitaciones para este padre, que como todos nuestros mayores se merecen todo el amor del mundo.

Además este año a coincidido con los tres numeros en 11 bravo por los dos!!

Gracias por pasar a dejar una pincelada de cortesia en uno mis blog, ha sido algo que me ha llenado de emotiva emoción.

Un abrazo

Marí

Hana disse...

Hoje vim te convidar para ver um simples e humilde carinho que fiz aos amigos, e incluindo a vc, que tem um coração tão enorme, o que seria de nós, se não manifestarmos nossa grande corrente de amor fraternal.
com carinho
Hana

Ricardo e Regina Calmon disse...

DIANTE DA TERNURA E AMOR INCONTIDO POR TUO PATER,AQUI POUSAMOS NOVAMENTE,PARA TE ABENÇOAR E A ESSE PATER DO LINDO SORRISO!
DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
ABENÇOE VOCES
VIVA A VIDA
VIVA O AMOR

maia disse...

Je souhaite que toutes les bougies allumées sur le gâteau lui apportent santé, joie, et paix. Oui la paix et le plus important quand la vie a été rude.
Felididades y mucha suerte y salud
Un abrazo

Hana disse...

Bom dia com alegria sempre!! no post abaixo do atual eu fiz um carinho lá pra vc e alguns amigos, pois seu coração é imenso e um humilde crinho fiz lá no Harmonia...desculpa não ter avisado antes, mas estou na correria.
No post abaxo do atual ok!!

Anónimo disse...

Lindeza de homenagem Manuel!
Bjs.

Salva Recio Urbano disse...

Felicidades desde el Sur de Cordoba, pedazo de foto de tu padre y como se conserva, esta estupendamente amigo. Un abrazo.

BlueShell disse...

...apenas para deixar um abraço...

Gisele Claudya disse...

Amigo, tem alguma forma de receber por e-mail o aviso quando alguém posta algo no blog? Este só vi agora. parabénsssssss atrasados.
Beijocas

SOL da Esteva disse...

Manuel Luís

Ter Pai é... ser Filho.
Florbela (minha musa) diz tudo.
Parabéns pela dedicação e dedicatória.

Bom Ano

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/