Seguidores

26.2.16

Saltar para destino Equestre Mundial

Vilamoura Atlantic Tour 2016 constitui “um programa de referência para a região” no período de época baixa, numa altura de forte crescimento do sector turístico.
Ao longo de seis semanas, o Vilamoura Atlantic Tour conta com uma autêntica cidade equestre nos 18 hectares adstritos à competição, onde este ano estão montadas, entre múltiplas estruturas, 946 boxes para cavalos e uma clínica veterinária com Spa para equídeos.
Seis mil euros para o vencedor -, intensas seis semanas de competições no circuito de Vilamoura, com quase três dezenas de provas distribuídas por duas pistas.
Decorrerão três classificativas, para o Campeonato Europeu e para os Jogos Olímpicos, o que leva a que estejam presentes no Algarve «alguns dos melhores cavaleiros a nível mundial».

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constituem a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.
Tirar fotos é uma forma divertida de mostrar ao mundo a sua autoconfiança, personalidade e estilo na hora do cavalo. Digo que o nosso amigo lindo torna-a mais bonita.
Nós todos temos o nosso melhor ângulo. Todos!
As melhores fotos têm mais do que apenas um rosto.

49 comentários:

Manu disse...

Simplesmente divinais estas fotos! Fiquei rendida.
As cores, o movimento, tudo 5 estrelas, estás de parabéns!

Beijos Manuel

Ilesin disse...

En tu reportaje una puede sentirse alli y es realmente muy bello.
Besos

Teca M. Jorge disse...

Estupenda reportagem! Um belo evento internacional!
Beijo

AMBAR disse...

Hola Manuel.
Mirando y disfrutando de estas maravillosas fotos nos transporta a ese luegar, y casi se vive en directo.
Me ha gustado mucho el vuelo en cielo azul.
Un abrazo.
Ambar

Crocheteando...momentos! disse...

Como sempre primo...teus olhares arrasam e depois textos de fácil leitura e compreensão...engrandecem cada página que fazes!!! Bj a ti e à família linda

MuCha disse...

tus ojos tienen belleza cuando capturan la foto

Cris Bo disse...

Excelentes fotografías Manuel, felicitaciones!
Muchas gracias por tu encantadora vista, te deseo un hermoso día, besos.

Kasioles disse...

Me he enterado que Vilamoura está situada en la región del Algarve y que debe tener fama mundial por las extensas instalaciones que tiene para las competiciones ecuestres.
Un espectáculo tan emocionante, al juzgar por las preciosas fotos que hoy son las protagonistas de tu entrada, tiene que atraer a cantidad de turistas que aman la equitación.
Siempre he admirado la valentía y habilidad del jinete para dirigir al caballo mientras le estimula a saltar un obstáculo tras otro.
Te felicito una vez más por esas fotos que, al compartirlas con nosotros, logras que tengamos la sensación de haber participado como espectadores en el atrayente evento.
Cariños y buena semana.
Kasioles

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Fantásticas fotos, muito boa qualidade! Adorei! Top!
Abraço

© Piedade Araújo Sol disse...

todas as fotos apresentadas são belíssimas, mas gostei muito da última.
boa semana e boas fotos por aí.
beijos
:)

Helena disse...

Acredito que o Vilamoura Atlantic Tour seja um espetáculo eqüestre de primeira grandeza, um evento que deve agitar toda a região do Algarves. Quem sabe, um dia, eu possa estar por aí apreciando tão gigantesco acontecimento? Ou até mesmo participando... Olha que sou uma excelente amazona (ou cavaleira, como preferir) e o sou, sem modéstia nenhuma (risos), pois o hipismo é uma das paixões da família, mas acredito que ainda não esteja preparada para uma competição de tal porte.
Enfim, meu querido, estou aqui apenas para admirar, mais uma vez, a tua habilidade em clicar momentos tão elegantes e tão preciosos como estes, onde um salto com tanta habilidade nos mostra o tipo de competidores e dos animais que estarão participando do evento. A foto que nos mostra apenas o olhar do animal é surpreendentemente bela! O que decifrar naquele olho de mistérios tantos que pode estar a dizer “confie em mim, sou bom no que faço” ou então “Deixa-me dormir, estou cansado”. O fato é, meu querido, que a sua intenção sim, nos chega clara, pois no momento do clique deverias estar pensando: esta foto vai ficar belíssima! E com toda razão, assim ficou!
As duas fotos seguintes (a amazona e o animal) são também significativas, mas a segunda dá um tom de intimidade ao momento, ela parece dizer “estamos juntos, vamos até o final e vamos vencer” transmitindo para o “companheiro” a confiança da qual ela está imbuída.
A última foto parece uma pintura. O azul do céu manchetado de densas nuvens deu um contraste belíssimo com a gaivota num lindo ângulo. Tudo parece gritar a palavra LIBERDADE!
Ah, meu amigo, ver as tuas fotos, poder sentir o instante mágico em que foram clicadas, sentir o teu cuidado e carinho em cada focagem, tornou-se para mim momentos de indescritível prazer. Parabenizar-te simplesmente, parece-me pouco para a genialidade das tuas fotos.
Grata pela partilha!
Deixo para ti os sorrisos que as tuas fotos fizeram surgir no meu rosto, também as estrelas que iluminaram o meu olhar na contemplação da tua “obra”.
Tudo, com meu carinho,
Helena

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, excelente fotorreportagem com maravilhosas fotos congelar o movimento dos cavalos com nitidez.
AG

Ángeles disse...

maravilloso reportaje lleno de belleza, luz y armonía. Has captado la esencia del movimiento y el alma del momento.

Saludos.
Ángeles

Ana Freire disse...

Espectacular sequência de imagens, que nos mostram, o porte e elegância destes simpáticos animais, no seu melhor!
Sem dúvida, um magnifico evento, para animar a economia da região, na época baixa do turismo...
Adorei todas as imagens... mas aquele olhar cristalino, conquistou-me... é a minha preferida!
Bjs
Ana

Maré Viva disse...

É verdade, "Nós todos temos o nosso melhor ângulo. Todos!"
Seja ele raso, obtuso, recto ou agudo, temos um ângulo e é só nosso. Para os outros poderá variar, segundo a perspectiva com que cada o olha.
O cavalo, para mim, simboliza a nobreza no mundo animal.O seu porte, a sua altivez mesclada de doçura, a sua inteligência e capacidade de desempenho, colocam-no no topo da lista.
A não perder, esse evento.
Um abraço.

Graça Pires disse...

Uma reportagem excelente. Acho os cavalos uns animais muito belos.
Um beijo.

Maria Rodrigues disse...

Fotografias extraordinárias.
Um abraço
Maria

Pérola disse...

Gosto muito de Vilamoura, mas associo ao mar e férias.

Os cavalos ficam-lhe muito bem, parabéns.

Beijo

Zilani Célia disse...

OI MANUEL!
ME ENCANTEI COM AS FOTOS, SÃO LINDAS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Noémia disse...

Olá Manuel Luis, venho responder aos seus comentários no meu blogue, que desde já agradeço, assim como as palavras amáveis sobre a minha escrita.
O meu cão, que pelos vistos é parecido com o seu, chama-se Sancho, nasceu na minha quinta, filho de uma cadela pequena preta e de um pai desconhecido, que deve ser de um vizinho, pois aqui há tempos, ao passar de carro na aldeia, vi um muito parecido.
O Sancho é muito meigo,brincalhão, independente como todos os meus cães que vivem soltos e vão e vêm a seu bel prazer. É um cão bem constituído, maciço, de pelo comprido e encaracolado ( que dá um trabalhão a pentear), é dominador,quer as festas e mimos só para ele, manda nos outros todos mesmo nos mais velhos e quando há um petisco (para além da ração) come tudo e não deixa nada para os outros.
Também gostei muito do seu blogue e das suas fotos.Cumprimentos.

Entre pinceles y crochet disse...

Unas bellas imágenes. Buen fotógrafo.
Muchas gracias por tu visita en mi espacio.
Un saludo.

AMBAR disse...

Gracias Manuel, pro tu visita, amables letras en mi espaci y siempre esos detalles de las bellas fotos.
Un abrazo.
Ambar

Fê blue bird disse...

Amigo Manuel, mais uma vez nos maravilhas com belíssimas fotos.
O cavalo é um animal magnífico e todas as fotos fazem jus a eles.

Um beijinho com amizade


manuela barroso disse...

Como se não bastasse a elegância destes seres de um porte tão belo , a excelência de maravilhosas fotografias!
Beijinho

Emília Pinto disse...

Antes de mais, tenho que te pedir desculpa por tanta demora a visitar-te. Não sei se tens ido ao Começar de Novo, Mas a 20 de Outubro tive que " voar" até ao Brasil pedindo à vida que desse mais umas horinhas à minha mãe para que eu conseguisse dar-lhe um beijo. Encontrei-a em coma induzido e felizmente saiu desse estado, embora tenha demorado a recuperar. Estive lá 3 meses e felizmente ela tem-se recuperado . E com tudo isto, mais as preocupações tb com o meu pai as visitas foram ficando atrasadas,
. Gosto muito de Vila Moura e quase todos os anos passo uma semaninha lá. Gostei muito das tuas fotos e desconhecia esse evento aí nessa cidade linda. A que mais gostei foi essa do olho do cavalo. Bem...já chega de " conversa ". Desejo-te tudo de bom e que continues a partilhar connosco as tuas fotos maravilhosas, beijinhos e até. ...
Emilia

Ailime disse...

Boa noite Manuel Luis, também o nome do meu filho mais novo;)),
Muito obrigada pela sua visita e comentário tão agradável.
Parabéns pelas suas magníficas fotos. O cavalo um animal que aprecio imenso captado pelo seu olhar de excelente fotógrafo.
Bjs
Ailime

Maré Viva disse...

E então como têm decorrido as jornadas hípicas?
Tenho pena de morar tão longe! Mas fico à espera dos relatos...
Abraço.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Adoro cavalos, mas aflige-me ver esse tipo de provas,
porque me enervo bastante com medo que aconteça algo
aos cavalos e cavaleiro.
Excelentes fotos, amigo.
Abraço fraterno.
Irene Alves

rosa-branca disse...

Cavalos elegantemente vestidos de uma beleza alucinante e as suas fotos espectaculares, completam o resto. Deve ser uma loucura assistir ao vivo a esse espectáculo. Adoro cavalos e sou Ribatejana. Um abraço com carinho

Luis Coelho disse...

Bonitas fotos. Uma competição que só hoje ouvi falar. Gosto de cavalos e sempre que posso fico a vê-los e a encantar-me com a sua beleza.
Votos de uma excelente semana.

Zilani Célia disse...

OI MANUEL!
SOBRE AS FOTOS JÁ FALEI ANTERIORMENTE DE SUA BELEZA, HOJE, SÓ PASSO PARA TE DESEJAR UM BELO RESTO DE DOMINGO.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Menina Marota disse...

Passei para desejar uma Páscoa muito Feliz.
Um abraço

Ana Freire disse...

Passando só para desejar um bom fim de semana, e deixar os meus votos de uma Feliz Páscoa!...
Um dia destes colocarei por lá no meu canto, a imagem de uma Pye... demorei a encontrar as imagens desta... já não me recordava por onde andavam... cabecinha esquecedora... a minha... :-))
Abraço
Ana

Janita disse...

Vim retribuir a visita e fiquei encantada com as bonitas fotos, Manuel Luís!
Parabéns pela excelente reportagem fotográfica. A equitação é um hobby muito aliciante. O meu neto mais novo já esteve deveras apaixonado, mas agora virou-se para o skate, imagine!

Um abraço.

Janita

Tais Luso disse...

Maravilhosas fotos e esporte que amei, mas será que não sou suspeita para falar???
Dê uma olhada... Saudades desse tempo!

http://taisluso.blogspot.com.br/2013/03/a-doma-e-adestramento-de-cavalos.html

bjus!

Elisabete disse...

Olá. As fotos são fantásticas e os comentários interessantes.
Um abraço

Janita disse...

Passei para desejar bom fim de semana, Manuel Luís, e claro, bons instantâneos!

Abraço.
Janita

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Lindas imagens. Inspiradoras.

Laura Santos disse...

Que maravilha de fotos!...Fiquei "banzada"! :-)
Parabéns, Luís!
xx

Salete disse...

Lindas imagens.

Sempre bom passar por aqui, Manuel.

Beijinho.


A Casa Madeira disse...

Aí está uma das coisas que gosto muito; cavalos,
mas depois de adulta nunca mais cheguei perto.
Por aqui há inúmeros Haras só fico na vontade ...
Gosto muito das suas fotografias.
Abraços.

Maré Viva disse...

Não há novidades? E os cavalos, continuam a correr?...
Bjs.

Elda disse...

Maravillosas fotografías.
Me gusta mucho la del ojo del caballo con esa transparencia que parece de cristal.
Fue un placer llegar hasta aquí.
Un abrazo.

RECOMENZAR disse...

Maravilloso tu blog pasion
de lo que vives o te pasa

AMBAR disse...

Hola Manuel, como van tus vacaciones, se nota tu falta.
Esperamos mas de tus bellas fotos y saber que estás bien.
Una buena semana y un abrazo.
Ambar

LopesCa Blog disse...

Muito bonito :)


Blog LopesCa | Facebook

Felix carrier cartier disse...

Anna de poemias me paso tu blog pasare mas veces por aqui
http://anna-historias.blogspot.com.es/2016/08/los-pasos.html?m=1.
Besos

Teresa Almeida disse...

Passei de raspão, mas vou com vontade de voltar para beber paz, harmonia, beleza, estados de alma que me engrandecem.
Um grande abraço de reconhecimento e amizade.

Otília Santana disse...

Tudo em harmonia.. cavalo saltos pessoas e até a ave a voar super visionário paisagemiiiiiiii.... bjs